Centenas de trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) aprovaram esta quarta-feira uma resolução que prevê a realização de mais greves caso o Governo mantenha em vigor a redução de salários.
Após um plenário que decorreu durante cerca de duas horas na estação de recolha da Via Norte, Jorge Costa, do Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM), disse aos jornalistas que os mais de 500 trabalhadores da STCP presentes decidiram, por unanimidade, mandatar os sindicatos para promoverem novas acções de luta, eventualmente greves.
«A moção aponta para novas acções. Vamos ter uma reunião no dia 17, em Lisboa, entre todos os sindicatos representativos do sector, onde serão decididas as medidas de luta a tomar», disse Jorge Costa citado pela Lusa.
Os trabalhadores da STCP rejeitam os cortes salariais impostos pelo Governo através do Orçamento do Estado para este ano, bem como o «desrespeito pelo Acordo de Empresa vigente e normas legais» por parte do Conselho de Administração da empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário