quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aos Srs/as Utentes da empresa SCOTTURB


Aos Srs/as Utentes

O STRUP, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, promove mais uma acção de denúncia pública de um conjunto de situações que decorrem na empresa SCOTTURB entre a gerência e os seus trabalhadores em particular os motoristas:

  • Bloqueio ao processo de revisão do Acordo de Empresa
  • Violação do referido A. E. em vigor
  • Condições de trabalho, higiene e segurança

Recorde-se que a empresa SCOTTURB manteve no parque da Adroana mais de dois anos e afastado das suas funções de motorista de serviços públicos, um profissional, por este se ter recusado a compensar a empresa num montante que lhe havia sido furtado durante um serviço de carreira. Ultimamente estava a cumprir horário de trabalho junto aos portões das oficinas da empresa sem qualquer dignidade, onde não podia manter diálogo com qualquer outro trabalhador que por ali passasse. Ora esta situação culminou no mês de Novembro do ano de 2010 com a saída dos quadros da empresa onde estava à mais de 8 anos. Desgastado psicologicamente e cansado dos tratos que foi alvo, saiu em busca de uma vida melhor. Lamentamos que a gerência não tenha resolvido esta situação de outra forma.

A empresa não acautela um local para tomada de refeição junto aos locais de rendição, sendo por isso frequente os trabalhadores comerem no banco do jardim. No que respeita às condições de higiene não deu um passo para criar condições sanitárias em várias estações e terminais, com excepção de Cascais (1) e Sintra (1). Ora esta empresa tem concessão nos municípios Sintra, Cascais e Oeiras. Daí que seria de esperar que esta empresa exigisse junto das autarquias a construção ou colocação de WC´s em vários locais onde estes trabalhadores permanecem diariamente e aqui exercem a sua actividade profissional. 

Sr.(a) Utente
Com o aumento dos tarifários no dia 1 de Janeiro, apenas vão aumentar os lucros para a empresa e que já se verificavam em anos anteriores mas daí não vai resultar melhores e mais transportes para si e, nem melhores salários para os trabalhadores da empresa .
  
Esta prática de mau relacionamento com os trabalhadores e com os utentes, não prestigia a empresa SCOTTURB e muito menos o serviço que presta às populações.

Basta de REPRESSÃO e de tanta DISCRIMINAÇÃO

www.strup.pt                                                                                                    Jan-11                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário